Pastoral Familiar promove Encontro de Namorados

"Um pelo outro ou um com o outro?" é o mote para a reflexão.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar de Braga está a promover um Encontro de Namorados partindo da interrogação "Um pelo outro ou um com o outro?". A iniciativa realiza-se no dia 10 de Fevereiro, no Centro Apostólico do Sameiro, entre as 9h30 e as 18h.
Durante o encontro estarão presentes dois casais experientes que darão o seu testemunho de vida, de forma a tornarem os diálogos "mais animados, clarificadores e objectivos", explica a organização.
Com este encontro, a Pastoral Familiar pretende "suscitar a reflexão e o diálogo esclarecido entre os participantes, no sentido de os ajudar numa etapa que pode ser decisiva para o seu futuro". 
"É sabido que, por vezes, a chama da paixão dos noivos não lhes permite discernir com clareza a personalidade e o carácter um do outro e, por outro lado, a definição de um projeto de vida nem sempre é assumida como estratégia fundamental para um casamento bem sucedido", esclarece ainda a Pastoral Familiar.
Para além da intervenção a nível pré-matrimonial, o Departamento da Pastoral Familiar de Braga actua a nível pós-matrimonial e em situações particulares.
Quem desejar participar no encontro deverá inscrever-se através do envio de e-mail para departamento.familia@arquidiocese-braga.pt.

Comentários