«Jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus» – Papa Francisco

O Papa Francisco pediu hoje aos “queridos jovens” que recitem o Terço diariamente, no final da audiência geral pública na Praça de São Pedro, onde falou da viagem ao Santuário de Fátima.

“Queridos jovens, aprendei a cultivar a devoção à Mãe de Deus, com a recitação diária do Terço; caros doentes, senti a presença de Maria na hora da cruz”, disse o Papa, explicando que este sábado se celebra o centenário das aparições aos três pastorinhos da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima.
Na Praça de São Pedro, explicou que esta sexta-feira e sábado, “se Deus quiser”, vem como peregrino ao Santuário de Fátima para “confiar a Nossa Senhora as sortes temporais e eternas da humanidade e suplicar sobre os seus caminhos as bênçãos do Céu”.
O Papa Francisco pediu a todos que o acompanhem, “como peregrinos da esperança e da paz”, recordando o lema da viagem a Portugal.
“As vossas mãos em prece continuem a sustentar as minhas. Oxalá a maior e a melhor das Mães vele por cada um de vós, ao longo de todos os vossos dias até à eternidade”, acrescentou o pontífice.

Comentários