Querida mãe… (Dia da Mãe)

Querida Mãe,
À semelhança da virgem Maria,
Acolheste o dom da minha vida e me deste educação.
Obrigado por eu ser aquilo que sou
Obrigado por eu ser como sou
Obrigado por aquilo que não sou
Obrigado pelos teus sonhos
Obrigado pelas noites mal dormidas e pelo sacrifício
Obrigado pelo exemplo
Obrigado pelo mimo doseado e equilibrado
Obrigada pelo sim e pelo não
Obrigada pelo amor e pelo perdão.

Querida mãe,
Perdoa as palavras que proferi e aquelas que ficaram por dizer…
Perdoa a minha ausência e a minha indiferença
Perdoa as escolhas erradas que fiz
Perdoa a minha falta de carinho
Perdoa a deceção que provoquei e as lágrimas que te causei
Perdoa a minha fragilidade

Querida Mãe, eu gosto muito de Ti!
Se és mãe e pai, agradeço a tua força e a tua coragem
Se és mãe de coração, obrigado pela nobreza da tua entrega
Se és mãe órfã de teu filho, acredita na esperança…
Se já está ausente, junto do Pai, quero dizer-te que sinto saudades e deixo um até já!
Peço a Deus que te abençoe, assim como todas as outras mães!


Equipa da Pastoral Familiar Arciprestal

Comentários